INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
Gomes e Serrão – Comércio de Veículos, Lda., com sede na: Rua Visconde de Setúbal, n.º 144, 4200-497 Porto, categoria de intermediário de crédito título acessório registado no Banco de Portugal sob o nº 0003543.
Registo disponível para consulta no portal do cliente bancário em:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/gomes-e-serrao-comercio-de-veiculos-ldaContactos:
Telefone: 917540560*
Email: geral@facecar.com.pt
Mutuantes com quem mantêm contrato de vinculação:
- Banco Credibom, S.A.
Serviços que presta na intermediação de crédito:
- Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
- Assistência a consumidores, mediante realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
Contrato de seguro de responsabilidade civil profissional celebrado com:
Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal – apólice nº 2513433– válido até 30-12-2024.
O intermediário de crédito Gomes e Serrão – Comércio de Veículos, Lda. não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46º do decreto-lei 81-c/2017, de 07/07.
A atividade de intermediário de crédito de Gomes e Serrão – Comércio de Veículos, Lda. está sujeita à supervisão do banco de Portugal.
Informação prestada em conformidade com o nº 1 do artigo 53.º do decreto-lei 81-c/2017, de 07 de julho.
Procedimentos para apresentação de reclamação junto do intermediário de crédito
O intermediário de crédito mais Gomes e Serrão – Comércio de Veículos, Lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
Meios ao dispor do consumidor para apresentação de reclamações junto do banco de Portugal
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:
- por meio de carta;
- ou pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link:https://clientebancario.Bportugal.Pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
Meios de resolução alternativa de litígios a que o ic aderiu:
O intermediário de crédito Gomes e Serrão – Comércio de Veículos, Lda., aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
A documentação necessária para a formalização de uma proposta de crédito é a seguinte:
Particulares:
- Cartão de cidadão;
- Últimos 3 recibos de vencimento;
- Comprovativo de NIB;
- Comprovativo de Morada do último Mês (Fatura de água, luz, TV por cabo ect...);
- Em caso do proponente ser casado será necessário também os mesmos documentos do cônjuge.
Empresa:
- Bilhete de Identidade (ou cartão de cidadão) dos sócios;
- Cartão de Contribuinte da Empresa;
- Comprovativo de número de conta bancária ou cheque da Empresa;
- Comprovativo de Morada;
- Certidão comercial;
- Último balancete mensal disponível;
- IES.